Sem categoria

10 Sugestões para o Dia dos Namorados

O dia dos Namorados inspira-nos!

O que procuramos quando pensamos numa cara-metade? Em conciliar forças, encontrar harmonias, combinar personalidades! Apreciar as características únicas de cada um, descobrir o que nos leva às nuvens e nos deixa sem força nas pernas ou com borboletas na barriga!

De que é que falamos mesmo?

De pairings?!

Tal como no amor ou na paixão, o pairing é, acima de tudo, uma escolha pessoal, e deve ser sempre uma boa experiência! Combinar cervejas e comida oferece sensações surpreendentes e quando o objetivo é fazer um match perfeito, o céu é o limite ?.

A cor da cerveja – claras, âmbar, escuras – a sua  intensidade  – amargas, doces, ácidas, alcoólicas – e a carbonatação – mais ou menos efervescentes – são aspetos importantes a considerar quando se pretende harmonizar cerveja e comida.

Semelhanças

Há quem queira semelhanças para se sentir mais confortável e, assim, procurar alimentos e cervejas com cores e sabores parecidos, é geralmente uma boa forma de começar nas harmonizações de cerveja e comida.

1. ?? Imagine os sabores ácidos e doces de um cheesecake de frutos vermelhos combinados com a  Liefmans Kriek Brut, uma Fruit beer com cerejas e notas de madeira?

2. Um Assado de Caça poderá fazer um pairing excelente com o paladar a fruta madura, os maltes e os aromas tostados da Benediktner Dunkel ? ?

3. Ou com as notas de baunilha e madeira da Delirium Black Barrel Aged.

Contrastes

Há quem ache que os opostos se atraem, o que pode trazer sensações mais intensas e desafiantes e por consequência mais marcantes como experiência sensorial.

4.  ? ? Tome-se por exemplo esta combinação contrastante de Ostras e a Blanche de Namur. A suavidade e sabores frutados de uma Witte contrastam com os sabores metálicos e a acidez do limão que geralmente tempera as ostras.

5. Ou imagine uma cerveja ácida e frutada como a Cantillon Kriek Lambic com os sabores quentes de uma mousse de chocolate?!

6. Ou ainda a delicadeza de uns Portobello grelhados com a doçura e corpo da Köstritzer Schwarzbier?

Ruptura

O contraste levado aos extremos pode fazer com que as características mais marcantes de uma cerveja ou de um prato sejam relegadas para 2º plano ou com que surjam sabores surpreendentes.

7. Por isso, se acha mesmo que os opostos de atraem, está por sua conta e risco! Experimente uma Fruit Lambic como a Boon Kriek , uma cerveja de fermentação espontânea, adocicada e sour com um queija de cabra gordo.

.

Gift Packs para o Dia dos Namorados

? ? Receber ou oferecer de presente no Dia dos Namorados umas fermentações, super premium e exclusivas vai certamente ser muito apreciado!

A vida é curta, há-que fugir da rotina e experimentar coisas novas. Sugerimos estes giftpacks que vão dos 20€ aos 45€.
No Syndicato  encontra mais propostas para surpreender a cara-metade❤️‍? !

8. ? It’s a Match – Não há cervejas para homens ou para mulheres. Não há cervejas certas ou erradas. Não há cervejas para esquerda ou para a direita. Há boas cervejas que fazem o match perfeito com a pessoa, o mood ou a ocasião!

9. ? Red Love, Red Beer  – O presente ideal para o Dia dos Namorados! Cervejas para comemorar o amor e despertar paixões, sexy, luxuosas e alcoólicas q.b.!

10. ? Pack Kwak 4×33 cl + Suporte c/ 2 Copos – Um gift Pack Kwak perfeito para degustar a dois ou oferecer! Inclui 4 garrafas Kwak 33 cl e 2 copos com um suporte em madeira duplo acondicionados numa caixa em madeira gravada com o logo desta marca icónica.

Divirtam-se!

Bárbara Pimenta,