Skip to main content
search
0
Sem categoria

6 estilos de cerveja para Piqueniques

Piqueniques! Em moda nos anos 1970 e 1980, beneficiam de um merecido “come back”. A ligação à natureza, a possibilidade de passar tempo descontraído com amigos e família, a falta de rede (vantagem um pouco discutível, mas enfim… )  e saborear uns petiscos saborosos são, hoje em dia, cada vez mais valorizados.

Para um piquenique perfeito, a escolha das cervejas certas é essencial. À medida que as tardes ficam mais longas e as temperaturas sobem, procuramos mais cervejas leves, refrescantes e mais fáceis de beber. Sugerimos estilos como as Session IPA, as NEIPAS suaves, as Witbier ou Fruit Beers, estilos que harmonizam bem com a descontração dos piqueniques e oferecem-nos sabores refrescantes e apropriados ao tempo mais quente que já se faz sentir!

No Syndicato encontra uma seleção de cervejas, escolhidas as pensar nos piqueniques de Verão.

1 Session IPA & NEIPA

A Session IPA é uma versão mais leve e menos alcoólica do que a IPA, com sabores e aromas cítricos e resinosos dos lúpulos. É uma cerveja refrescante e moderadamente amarga, que harmoniza bem com petiscos salgados e alimentos grelhados.

? A Madam Lindinha Lucas Exquisite Session IPA é uma Session IPA mesmo muito suave, ficará ótima com uma Salada de Melancia, tomate e bem avinagrada.

A TrackDown Neipa da Uiltje descrita como uma ‘pale ale sumarenta’ é uma NEIPA com um agradável aroma de frutas cítricas e um toque de ananás, no paladar é suave e leve e a carbonatação é baixa assim como o amargor.

? É equilibrada e perfeita para começar o piquenique ou acompanhar Sandwiches de carne assada. 

 

2 Witbiers

Blanche de Namur witteA Witbier é um estilo de cerveja de trigo de origem belga, clara e turva, leve e refrescante, com notas cítricas e levemente especiada. A acidez é suave e os toques de laranja e coentro tornam-na uma ótima escolha para acompanhar saladas, frutos do mar e queijos leves. 

A clássica Blanche de Namur, a La Trappe Witte e a Vedett Extra White são as nossas sugestões.

 

 

 

 

3 Schwarzbier

Kötsritzer Schwarzbier 33 clA Schwarzbier, apesar de preta é uma cerveja leve e com ABV baixo. Com um sabor equilibrado de malte torrado e notas subtis de chocolate e café, é refrescante e combina bem com alimentos leves. A carbonatação é moderada, é assim uma opção refrescante para uma refeição ao ar livre. A Köstritzer foi considerada por várias vezes a Melhor Cerveja Preta do Mundo, os maltes de cevada torrados definem o carácter, com notas frutadas e de cereais.

??Ficará excelente com Churrasco de  carnes vermelhas e frutos secos!

 

 

 

4 Saison/Farmhouse Ale

A farmhouse ale/Saison é uma cerveja de quinta, picante, com notas frutadas e um perfil seco. É muito refrescante, com fortes notas cítricas.

? ?A complexidade dos sabores e a boa carbonatação fazem deste estilo uma ótima opção para carnes grelhadas, saladas verdes e frutas frescas.

A Insel Baltic Farm, a Kerel Saison, a Saison 1858 e a Saison Dupont são excelentes opções.

 

 

 

5 Fruit Beer

Floris Passion Fruit 33 clA Fruit Beer é uma cerveja à qual são adicionadas sumo ou sumo e polpa de frutas frescas (desejavelmente) como framboesa, cerejas ou pêssegos. Estas cervejas são frutadas , leves e refrescantes, harmonizam bem com sobremesas leves de frutos tropicais e frutos vermelhos. 

A Floris Maracujá, a Delirium Red, a Blanche de Namur Rosée e, claro, a Liefmans Fruitesse – já disponível em caixas de 24 uds – são óptimas opções para um piquenique.

? Cervejas refrescantes que podem ser apreciadas com sobremesas leves, como bolo de frutas ou gelados.

 

 

 

 

 

6 Belgian Golden Strong Ale

As Belgian Golden Strong Ale são cervejas claras, bastante complexas, com boa carbonatação e muito atenuadas. Geralmente frutadas e lupuladas, com notas de especiarias e álcool. O final é seco.

Num piquenique o segredo é o equilíbrio do álcool com o tempo mais quente. Por isso, o Delirium party-keg acaba por ser uma opção excelente. Guarda-se no frigorífico e conserva bem a temperatura, além disso permite que cada um se sirva na justa medida, sem desperdícios. E é mais fácil de transportar do que uma grade de cerveja.

? No caso da Duvel, com o sabor redondo e o final seco e ligeiramente amargo o marisco é uma combinação natural. Queijos azuis e umas uvas também são uma ótima opção.

 

 

 

Boas Provas?

Bárbara Pimenta
Co-Founder & Beer Enthusiast

Deixe um comentário

Seleccione um ponto de entrega