10 Cervejas & Gifts para o Dia dos Namorados

cerveja-Delirium-namorados-sessionfortwo

Há cervejas especiais no Dia dos namorados? Eu, confesso, acho que sim. Especialmente se celebrar o Dia dos Namorados é brindar às borboletas na barriga ou ao friozinho na espinha (não confundir com sinais de gripe ?) e, claro, “all things Chocolate & all things Red”.

As cervejas proporcionam várias (boas) sensações e, à semelhança de alguns alimentos, as notas de morangos ou chocolate conferem a algumas cervejas características afrodisíacas. Aliás, tal como as pessoas, há cervejas com perfis mais estimulantes, outras mais “redondas” e que nos deixam “em casa” (isto soa mais “a casados há 20 anos” do que a namorados, mas adiante…) outras ainda que são mais doces e envolventes.

Se a ideia é preparar um beer dinner para a cara-metade, não deixe de ter em atenção as temperaturas de serviço, não só das cervejas mas também dos pratos a servir, e que influenciam muito a experiência como um todo. Saiba mais sobre o Serviço da cerveja neste artigo Servir cerveja em 4 passos.

Fique com 10 sugestões de cervejas e gift-packs para oferecer ou celebrar o Dia dos Namorados e descubra dezenas de sugestões no Syndicato

Let’s get some beer, love!

Cheers ? ?

Cervejas para uma Red Beer Session com Vieiras, Chocolate e Morangos!

Cervejas para oferecer e partilhar, comemorar o amor ou despertar paixões. São cervejas sexy, luxuosas e alcoólicas q.b.!  Chocolates Mariscos suaves são o pairing ideal.

1 – A Liefmans Kriek-Brut é um refrescante blend de cervejas já evoluídas, que estagia mais de 18 meses, permitindo que os sabores a madeira e amêndoas a complexifiquem, tornando-se mais intensos. Com o seu tom castanho avermelhado profundo, é luxuosamente equilibrada com uma suave doçura e uma gentil acidez proveniente das cerejas utilizadas nas suas fermentações.

2 – A Delirium Red é também a mais sexy de todas….em tamanho XL. Uma Fruit Beer com um vermelho intenso e aveludado, uma combinação perfeita entre corpo, aroma e álcool. Sexyness na Delirium também quer dizer prémios e esta Delirium Red conquistou o ouro, no seu estilo Flavoured beer, nos World Beer Awards 2019 e bronze em 2020, o ouro no International Craft Beer Award, Meiningers’s

3 – A Kriek Boon é um dos melhores exemplos do estilo Fruit Lambic! É suavemente sour, tem um refrescante sabor a cereja amarga fresca (kriek em flamengo) e é ligeiramente adocicada. Produzida segundo o método tradicional belga de fermentação espontânea, esta cerveja é fruto da mestria de Frank Boon no blend de Lambic com diferentes maturações e fermentação com fruta absolutamente fresca e de qualidade irrepreensível. Ideal para um sunset com mariscos com sabores suaves.

Gostou de todas? Pode comprar aqui o pack Red Beer Session.

Delirium Discovery Gift Pack para surpreender a cara-metade

4 – O Delirium Discovery Gift Pack é o presente ideal para descobrir a gama desta marca icónica belga! Inclui a Delirium Tremens, uma Belgian Golden Strong Ale considerada por várias vezes “a melhor cerveja do mundo”, a premiada Delirium Red (Fruit Beer) que apresentei no pack Red Beer Session.

5 – Encontrará a Delirium Nocturnum (Belgian Dark Strong Ale) cuja cor castanho-avermelhada, para além de intensa. permite antecipar as notas de moka, café e caramelo. Com um ABV de 8,5%, a Delirium Nocturnum consegue um equilíbrio perfeito entre amargor, acidez e doçura. Perfeita para harmonizar à sobremesa com uma Pavlova e frutos secos.

6 – E ainda a Delirium Argentum (IPA) com um aroma encorpado, intenso com um toque de caramelo e que, juntamente com o amargo picante e cítrico, conferem complexidade a esta fermentação que tem um aftertaste ligeiramente amargo e persistente. Premiada por várias vezes, conquistou o Ouro no World Beer Awards de 2020|Bélgica.

7Last but not least, o Pack inclui o Copo Delirium de coleção, cujo pé é a famosa tromba do elefante rosa.

Há conversas à volta de um tema, e há conversas à volta de uma cerveja.

8 – Por exemplo, a BBP Dansaert Metamorphosis é um blend de Saison envelhecida em barricas e 50% Saison jovem de fermentação mista com a levedura Dansaert. No final refermenta na garrafa com mel de flores silvestres locais. É bem azeda e cítrica, com boa carbonatação. Bebe-se fresca (1º semestre de 2023) ou espere pela mudança metamórfica nos próximos 5 anos! ?.

9 – Já a Insel Kreid é uma cerveja sedutora e perfeita para ocasiões festivas! Apresenta um delicado bouquet frutado de uvas brancas e pera e é sutilmente efervescente, com uma acidez suave e um final seco. É sofisticadamente refrescante, uma homenagem às icónicas falésias calcárias de Rügen. Excelente para os aperitivos, gelado ou morangos frescos.

Cartão-Presente-OfertaAinda à procura do presente perfeito?

10 – Ficou com dúvidas e não sabe bem que cervejas oferecer? O Cartão Presente do Syndicato é mesmo o presente perfeito para surpreender quem já domina os IBUs e as Brettanomyces ou para apresentar o fantástico mundo dos maltes e lúpulos a quem nunca provou cerveja como deve ser! Liberte-se do difícil exercício de adivinhação ou do risco de um “tiro ao lado” e deixe que a sua cara-metade, amigos ou família escolham entre centenas de cervejas, cálices e copos de marcas icónicas!

Tem sugestões? Partilhe-as conosco.
Boas provas, bom apetite e muito ❤️‍? ?

Bárbara Pimenta
Co-Founder & Beer Enthusiast