Sem categoria

5 sugestões para o Dia do Pai

O Dia do Pai merece ser bem comemorado e nada melhor do que excelentes fermentações para brindar à vida e aos laços familiares que lhe dão mais sentido!

Deixamos 5 sugestões de cervejas e Gift Packs feitos para surpreender e celebrar e poderá encontrar mais na seleção especial Dia do Pai do Syndicato! Os Pais de certeza que agradecem ?

1. Chimay 150 75 cl Gift

Chimay 150 75 cl Gift

A Chimay 150 é perfeita para oferecer na sua embalagem gift premium!

Apesar dos seus 10º ABV, é notavelmente equilibrada na boca e os seus aromas a menta, bergamota, lima e eucalipto levam-nos numa viagem surpreendente!

As suas delicadas notas de alecrim e cravo combinam perfeitamente com as subtis notas florais, realçadas por um toque revigorante de gengibre.

Na produção é ainda adicionada uma especiaria secreta que lhe confere um sabor único. Produzida originalmente numa edição limitada comemorativa dos 150 anos da cervejeira da Abadia de Scourmont, é uma cerveja refrescante e frutada, saborosa e intensa.

Santé!

2. Delirium Blond & Black Barrel Aged

Delirium Barrel Aged Gift PackA Delirium Blond Barrel Aged  é uma edição especial para a época mais fria do ano que tem por base a Delirium Tremens e envelhece por 9 meses em barricas de carvalho que antes contiveram bourbon. Encontra por isso notas de bourbon, um toque de amêndoa e, claro, Delirium Tremens! Recomendamos degustar com Bacalhau Assado.

A Delirium Black Barrel Aged, é uma cerveja envelhecida em barril, resulta do blend da Delirium Nocturnum com a Delirium Christmas. É uma cerveja âmbar, com uma cor âmbar profundo, envelhece durante 9 meses em barricas de carvalho. Encontrará, para além de um bom bouquet alcoólico, notas de baunilha, é condimentada com um gosto a caramelo, bourbon, baunilha, um toque de amêndoa e um toque ligeira e agradavelmente amargo. Faz pairing com Perú Assado.

O Gift Pack inclui Oferta copo Delirium. Para degustar na companhia de amigos e família.

3. La Trappe Quadrupel Oak Aged 37,5 cl

Cerveja La Trappe Oak Aged 37,5 cl + caixa tuboNa recuperação de uma tradição antiga, em 2009, a Abadia de Koningshoeven retomou o envelhecimento da La Trappe Quadrupel em barricas de madeira. O resultado é pura indulgência para os amantes de Cerveja. Assim, a La Trappe Quadrupel Oak Aged é uma verdadeira e rara edição de colecionador, com um sabor complexo e desenvolvido no barrel-aging e aromas muito especiais a madeira.

Barricas novas de vários tipos de madeira e outras já usadas com vinho do Porto, whisky, vinho, cognac, rum, bourbon, aguardente de cana ou armagnac transmitem à La Trappe Quadrupel uma nova essência e carácter, dependendo da impregnação da madeira, do tempo de estágio e da carbonatação final.

Este é o batch 38, evoluiu em barricas de gaillac e  pode envelhecer anos em garrafa (25 anos, pelo menos). Suporta sabores e aromas fortes. É um excelente digestivo!

4. Seleção de Boas Vindas do Sommelier

Seleçao do SommelierNeste pack de boas vindas encontra cervejas que o Pedro Pimenta, Beer Sommelier do Syndicato, escolheu a pensar em quem pretende iniciar-se no mundo dos maltes e lúpulos e que vai agradar até aqueles que dizem “cerveja não é para mim”!

São cervejas de diversas origens, da alemã Erdinger às belgas Chimay, Chouffe, Delirium e Duvel e à holandesa La Trappe.

Produzidas com recurso a diferentes técnicas e ingredientes, proporcionam experiências sensoriais de exceção que vão dos aromas frutados, aos maltes torrados e a lúpulos proeminentes.

Pronto para a descoberta de novos paladares e sensações?

5. Pai & Carácter Forte

Gift Pack Mc Chouffe 75 cl + Copo

Feito para degustar e partilhar o Gift Pack Mc Chouffe 75 cl + Copo  vai fazer as delicias de qualquer Pai!

A Chouffe Brune, ou a cerveja do Malcolm! De todos os habitantes lendários do Vale das Fadas, o Malcolm destaca-se pelo seu kilt escocês (há outro?), e prefere sempre a Mc Chouffe, pelos seus aromas e sabores refinados a anis, licor e caramelo.

De carácter forte, e levemente amarga, esta Mc Chouffe é ainda assim uma cerveja ligeira e muito fácil de beber.

Para harmonizar, sugerimos um Entrecote grelhado!

Feliz dia a todos os Pais & Filhos 😉

Bárbara Pimenta,