Ficha Técnica
Horal
A HORAL – Hoge Raad vor Ambachtelijke Lambiekieren é o Alto Conselho para as Cervejas Lambic Artesanais e que visa, fundamentalmente, proteger e promover as cervejas lambic e o seu processo único de produção. Atualmente são 11 os seus membros efetivos que incluem as mais reconhecidas cervejeiras lambic:
Megablend 2022
A cerveja vem em uma atraente garrafa verde de 75cl com rolha e berço. Tem uma cor acobreada e é turva. No aroma sentirá a maçã ácida, biscoitos integrais e notas florais. No paladar a maçã dá lugar ao limão, biscoito com delicadas notas florais do lúpulo. O limão domina o final que apresenta também toques maltados a biscoito e lúpulos florais e picantes.
Origem do Megablend
Por ocasião do 7º Toer de Geuze os membros da HORAL assinalaram o momento com o lançamento do HORAL Megablend 2009. Desde então, a HORAL lançou um Megablend a cada dois anos. Foram produzidas 16.000 garrafas numeradas do Megablend 2009.
Garrafas Valiosas
A garrafa com o rótulo número 00001 foi leiloada via eBay. Takayuki Yamamoto, um amante de geuze do Japão, fez o lance mais alto: 255 euros. Foi o mesmo geuze entusiasta de Tóquio que ganhou o HORAL Megablend 2011 número 00001 por 315 euros. O Megablend 2009 e 2011 são misturas de lambic jovens e velhos de oito membros HORAL (3 Fonteinen, Boon, De Oude Cam, De Troch, Hanssens, Lindemans, Oud Beersel e Timmermans).
O HORAL Megablend 2013 com número de série 00001 também foi leiloado via eBay. Erwin Cuyx, de Bruxelas, pagou 381 euros por ele. Um recorde absoluto. Para o Megablend 2015, um entusiasta de geuze da Grã-Bretanha pagou 300 euros pela primeira garrafa.
As Megablends 2013, 2015 e 2017 são misturas de lambic da 3 Fonteinen, Boon, De Oude Cam, De Troch, Hanssens, Lindemans, Oud Beersel, Tilquin e Timmermans.
O HORAL Oude Geuze Megablend 2019 é um blend de lambics provenientes de 8 produtores (Boon, De Oude Cam, De Troch, Hanssens, Lindemans, Oud Beersel, Tilquin e Timmermans).
O Megablend 2021 é um blend entre lambic jovem e envelhecidas proveniente de todos os membros da HORAL (Boon, De Oude Cam, De Troch, Hanssens, Tilquin, Lambiek Fabriek, Lindemans, Mort Subite, Oud Beersel e Timmermans).
Ficha Técnica
Notas de Prova
Cor:
Acobreada
Paladar e Aroma:
Aromas a maçã ácida, biscoito e notas florais. No paladar limão azedo, notas florais e picantes. Final seco.
Espuma:
Branca
Copo sugerido:
Flute
Sugestão de Harmonização:
Ostras
Ainda não existem avaliações.