Sem categoria

Covid 2 – 0 Oktoberfest e felizmente há o Syndicato!

Surpreendentemente, ou talvez não – quem já lá esteve vai perceber -, a Oktoberfest tem na sua origem uma história de amor! A primeira vez que esta festa aconteceu foi para celebrar o casamento do futuro rei bávaro, Luís I, com a Princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen, em outubro de 1810. Com o passar dos anos, as comemorações foram crescendo e, passados 200 anos, mais de 6 milhões de pessoas andam pelas ruas de Munique. E, uma coisa é certa, muitos são os que se apaixonam durante estes dias de loucura!!! Nestes dias de festival canta-se e dança-se dias a fio e, claro, bebe-se cerveja, muita cerveja, são mais 5 milhões os litros consumidos nesta altura.

Mas a cerveja é motivo de festa, não só em Munique, mas por toda a Baviera. E, se quiser conhecer o verdadeiro espírito da Baviera, sem as multidões da Oktoberfest, o meu conselho é que vá a Erding, a cidade natal da ERDINGER Weissbier, e participe nesta tradicional celebração da cerveja! Em setembro,  realiza-se uma espécie de “mini Oktoberfest”, que se chama Herbstfest, a Festa do Outono. Nesta festa celebram-se as colheitas dos cereais, nomeadamente o trigo. Estes cereais são depois maltados e usados na produção das cervejas da região, como por exemplo as Weissbier!

Herbsfest Erdinger

Erding veste-se em modo de festa, e para além das flores e estandartes espalhados pelas ruas, encontra famílias inteiras vestidas a rigor, elas de dirndl e eles de lederhosen. Uma vez em Erding, poderá também aproveitar para conhecer a maior cervejeira privada do mundo, a Erdinger Weissbrau!  Infelizmente, há já dois anos que a cidade não vive esta festa mas… 2022 está à porta e para o ano é que vai ser!! (esperemos…).

Para esta ocasião especial a ERDINGER Weissbräu produz uma cerveja sazonal que é tão calorosa quanto um festival de cerveja bávaro: a ERDINGER Oktoberfest. Uma especialidade que abre o apetite para a famosa canção dos festivais de cerveja da Baviera, “Prosit der Gemütlichkeit”. Tal como as restantes cervejas da gama, a ERDINGER Oktoberfest é fabricada de acordo com a Lei de Pureza da Baviera.

Por cá, celebre com os amigos ou em família ou todos juntos! No Syndicato, temos o que não pode mesmo faltar numa Oktoberfest, melhor, numa Herbstfest “a rigor” a cerveja, os copos e as típicas canecas bávaras

Prost!!! ??

Rita @Syndicato