Schneider Weisse

A mostrar todos os 4 resultados

Cada Schneider Weisse é a manifestação da extraordinária mestria dos cervejeiros bávaros na produção de cerveja de trigo: cada cerveja Schneider Weisse é nada mais nada menos do que a interpretação individual de uma aventura de sabor. Ainda assim, vinculada às suas origens bávaras e à Lei da Pureza (“Reinheitsgebot”).

Mais do que apenas cervejeiros: pioneiros da cerveja de trigo.

O passado da Schneider Weisse encerra duas histórias fascinantes: a primeira confunde-se com a do duque Maximilian I. e seu rigoroso compromisso com a produção e divulgação da cerveja de trigo, levando à fundação da primeira “Weisses Bräuhaus” em Kelheim – onde se situa atualmente a cervejeira da Schneider Weisse. E, uma outra história que, aparentemente, é  totalmente diferente, começa longe de Kelheim e fala-nos de uma família de cervejeiros, os Schneider. Esta família transmitiu a sua preciosa herança de experiência e paixão pela cerveja ao longo de várias gerações e até aos nossos dias.

Fabricar uma excelente cerveja de trigo era já a paixão dos Schneider muito antes de as Weissbiers ganharem reconhecimento internacional como parte integrante da identidade e “savoir vivre” da Baviera. Desde que Georg I. Schneider obteve o direito de fabricar cerveja de trigo em 1872 (o primeiro plebeu a receber esse privilégio), criaram constantemente novas especialidades de cerveja de trigo, às vezes contra todas as probabilidades e convenções, independentemente das tendências e com uma coragem persistente. O conhecimento e a experiência adquiridos ao longo de gerações são quase incomparáveis na Baviera, na Alemanha e no mundo.

Onde muitos vêm restrições – Lei da Pureza Alemã  – os Schneider encaram a cerveja de trigo como um fascinante universo de possibilidades, de combinação de ingredientes, sabores, aromas, cores e intensidades. É por isso que apreciam não apenas todos os diferentes tipos de cerveja de trigo que produzem nos dias de hoje, mas olham também para o futuro com entusiasmo, para todos as novas e excecionais fermentações que ainda estão para ser inventadas no imenso universo da cerveja de trigo! Prost!