Skip to main content
search
0
Sem categoria

La Trappe Nillis: 0.0% Álcool, 100% Tradição

La Trappe Nillis (0,0%)

A cervejeira De Koningshoeven é a primeira no mundo a lançar uma cerveja trapista completamente sem álcool: La Trappe Nillis (0,0%). Esta cerveja é o resultado de uma combinação única entre tradição e inovação. É produzida de acordo com uma receita autêntica, que utiliza matérias-primas e fontes de energia sustentáveis. Parte dos lucros é destinada ao Uganda, em projetos desenvolvidos pelos monges da Abadia de Nossa Senhora de Koningshoeven.

Com o crescente interesse por cervejas sem álcool, a cervejeira De Koningshoeven criou uma resposta única com La Trappe Nillis: uma cerveja trapista totalmente sem álcool que mantém a qualidade distintiva da La Trappe. Além disso, a Abadia de Nossa Senhora de Koningshoeven celebra 140 anos, o que dá um toque especial à longa história desta cervejeira.

Amargor agradável com final doce de caramelo

La Trappe Nillis apresenta uma cor âmbar escura com uma espuma bege clara. Esta cerveja trapista sem álcool distingue-se pelo seu amargor agradável e um final redondo de malte e doce de caramelo. O aroma de malte e caramelo combina-se com notas frescas e frutadas produzidas pela levedura e pelo lúpulo.

O simbolismo do nome Nillis

O nome “Nillis” deriva do latim *Nihil* (nada) e *Nullus* (nenhum). Assim, La Trappe Nillis faz jus ao que representa: 0,0% de álcool e, tradicionalmente, 100% La Trappe. Mas há outro significado que torna “Nillis” um nome adequado. “É uma variação de Nilus, que faz referência ao rio Nilo”, explica o Irmão Isaac, prior da Abadia de Nossa Senhora de Koningshoeven, que esteve diretamente envolvido no desenvolvimento desta cerveja sem álcool. “O Nilo nasce no Uganda, onde, como comunidade trapista, temos uma casa-filha, Nossa Senhora de Vitória. O nome desta nova cerveja simboliza também a nossa ligação a esse país.”

0.0% álcool, 100% tradição

Em celebração ao 140.º aniversário da abadia, o rótulo da La Trappe Nillis inclui um QR code que conduz a uma linha do tempo histórica, onde é possível explorar a rica história da produção de cerveja e da comunidade da Abadia de Nossa Senhora de Koningshoeven.

La Trappe Nillis contribui para criar oportunidades futuras

Os monges trapistas têm uma filial da Ordem no Uganda, e estão a desenvolver vários projetos de construção sustentável no país no sentido de melhorarem os cuidados de saúde e a educação. Por exemplo, construíram uma extensão do Hospital Kyotera na cidade de Ssanje e renovaram duas escolas primárias. O projeto mais recente é a construção de uma nova escola secundária. O Irmão Isaac explica: “Queremos investir os lucros da La Trappe Nillis principalmente no departamento de Agricultura e Pecuária da escola secundária. Este departamento, que incluirá um campo prático e criação de gado, oferecerá às crianças a oportunidade de dar os primeiros passos no setor agrícola. Assim, poderão construir o seu futuro e contribuir para a economia local. Algo essencial num país onde as oportunidades não são facilmente acessíveis.”

Disponível aqui para compra, em garrafa 33cl ou Pack 10 unidades. 

Este artigo foi traduzido do artigo original, disponível no site oficial da marca, com as devidas adaptações de linguagem e de contexto.

Esta é, de facto, uma oportunidade para degustar uma excelente cerveja sem os impactos do álcool, não só em janeiro pois claro, mas durante todo o ano!
Mais cervejeiras vão brindar-nos com ótimas propostas durante os próximos meses, esteja atento às novidades!

Entretanto, procura uma cerveja e não a encontra? Fale connosco, escreva-nos para welcome@syndicato.pt ou através do WhastApp +351 936 849 094.

Bárbara Pimenta
Beer Enthusiast & Entrepreneur

Deixe um comentário

Seleccione um ponto de entrega