FAQs
Quanto poderei pagar pela minha encomenda?
O preço a pagar é o indicado no carrinho de compras no momento de finalização da encomenda. Ao preço do produto, que já inclui IVA à taxa legal em vigor, acrescem os portes de envio que são calculados após inserir a morada de entrega.
Como posso pagar a minha encomenda?
Pode pagar com Multibanco, MB Way, Paypal, Visa e Mastercard.
Vou receber uma fatura da minha compra?
Sim, a fatura é enviada por e-mail depois de receber o e-mail de confirmação de envio, no formato pdf.
A morada de faturação pode ser diferente da morada de entrega?
Sim, a morada de entrega pode ser diferente da morada de faturação. No Checkout, basta marcar a caixa que diz ‘Enviar para uma morada diferente?’ e depois pode introduzir os detalhes de entrega pretendidos. Pode também inserir notas práticas sobre a encomenda.
Preciso de criar uma conta para poder fazer compras na vossa loja online?
Não necessita de uma conta para realizar uma encomenda. No entanto, ter uma conta pode economizar tempo ao realizar uma compra, uma vez que poderá guardar de forma segura a sua morada e detalhes de pagamento para futuras compras. Mas não é necessário se apenas quiser fazer um pedido.
A minha encomenda pode ser cancelada?
Por várias razões, nomeadamente falta imprevista de stock ou impossibilidade de o repor em tempo útil, a encomenda pode ser cancelada e nesse caso reembolsamos os valores pagos pelo mesmo meio de pagamento utilizado.
Como é que sei se a minha encomenda foi processada?
Irá receber um e-mail de confirmação da encomenda quando a mesma for processada. Uma vez processada a sua encomenda, receberá um e-mail de confirmação de envio.
Quanto tempo depois de receber o e-mail de confirmação é que poderei acompanhar a minha encomenda?
Depois de receber o e-mail de confirmação do envio, pode demorar até 24 horas até poder acompanhar a encomenda online. Isto deve-se ao facto de a transportadora precisar de fazer o registo da embalagem antes de a poder acompanhar. Pode demorar um pouco mais se incluir o fim-de-semana.
Que tipo de e-mails irei receber relativamente à minha encomenda?
Normalmente, irá receber os seguintes e-mails relacionados com a sua encomenda:
- E-mail de confirmação da encomenda para confirmar que a recebemos com sucesso;
- E-mail contendo o código de acompanhamento da entrega da encomenda;
- E-mail de entrega da encomenda para confirmar que a mesma foi entregue.
Em caso de devolução, irás receber os seguintes e-mails:
- E-mail de confirmação quando a transportadora tiver recolhido a sua devolução;
- E-mail de confirmação assim que recebermos a devolução no nosso armazém e o reembolso tiver sido autorizado.
Após o cancelamento da encomenda, enviamos um e-mail a confirmar que a mesma foi cancelada.
Posso cancelar a minha encomenda?
Caso pretenda cancelar uma encomenda terá de o fazer até 2 horas após a sua realização, antes das 12:00 e indicar a referência da encomenda. Em todo o caso, a Syndicato desenvolverá os melhores esforços no sentido de cancelar a encomenda atempadamente e sem custos. Em caso de dúvida contacte encomendas@syndicato.pt . Após o cancelamento da encomenda, enviamos um e-mail a confirmar que a mesma foi cancelada.
Se verificar ou suspeitar que a minha encomenda está danificada, como devo proceder?
Os nossos produtos são frágeis e, por muito bem embalados que sejam, podem sempre danificar-se no transporte.
Por isso, no momento da entrega, se houver danos visíveis no exterior da embalagem, como por exemplo cartão molhado ou embalagem perfurada, o cliente deve RECUSAR o volume em causa.
Caso suspeite que pode haver danos no interior da embalagem, como por exemplo ouvir vidros a chocalhar, o cliente deve mencionar expressamente no momento da entrega que a encomenda é ACEITE SOB RESERVA.
Em ambos os casos, procederemos à devolução do montante em causa ou emitimos de cupão ou reenviamos do produto, de acordo com a disponibilidade de stock. Note que não poderemos aceitar devoluções nem haverá lugar a qualquer reembolso, caso a embalagem seja aberta. É muito importante que siga estas indicações e não aceite volumes nas condições acima referidas ou aceite sob reserva expressa e registada na transportadora no momento da entrega.
Como é feito o reembolso de uma devolução?
O reembolso, salvo os custos de transporte da devolução, é feito pelo mesmo meio de pagamento usado na compra, salvo outra forma acordada pelas partes. O reembolso é processado após receção dos artigos nas nossas instalações e confirmação das suas boas condições. Pode esperar, em média, até 8 dias para processarmos a devolução e até 14 dias para repormos os montantes pagos. Por favor, devolva o artigo, utilizando ou incluindo a embalagem original intacta.
As cervejas com prazo de validade curto entram em promoção?
As cervejas, sidras ou outros artigos que se encontram a 1 mês da data de validade indicada na embalagem, que pode assumir a designação “Consumir de Preferência antes de” ou “Best Before Date” ou “BBD”, entram em promoção.
As cervejas mais alcoólicas como as cervejas Barrel Aged ou Lambic, evoluem muito bem, no entanto, os estilos mais delicados como as Pilsner ou IPAs verão as suas características organolépticas mais afetadas, em particular o aroma.
Mas fazemos promoções por várias razões, por isso, caso tenha dúvidas sobre a data “Consumir de Preferência antes de” ou a “BBD” de um artigo em promoção, não fique na dúvida e fale connosco, teremos todo o gosto em esclarecer todas as questões.